Bioestimuladores de Colágeno
1ª Edição
Início em Outubro de 2025
Teórico
Laboratorial
Atendimento clínico em pacientes
Objetivo do Curso
Foco do Ensino:
Desvendar tudo sobre os bioestimuladores de colágeno. Um dos procedimentos mais eficientes na harmonização facial com naturalidade. A importância da análise facial para determinar a melhor técnica de aplicação de bioestimuladores de colágeno, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente.
Diluições Específicas:
Capacitar o aluno a fazer as diluições específicas para cada tipo de bioestimulador, garantindo resultados eficazes e seguros.
Associações:
Combinação de bioestimuladores de colágeno com outros procedimentos pode potencializar os resultados estéticos, oferecendo aos alunos uma visão abrangente das possibilidades terapêuticas.
Prevenção de Intercorrências:
Priorizar técnicas para a prevenção de intercorrências durante a aplicação dos bioestimuladores, fornecendo aos alunos as habilidades necessárias para identificar e lidar com eventuais complicações.
Conteúdo Programático
Introdução aos bioestimuladores faciais: Definição, história e evolução do uso na estética facial.
Anatomia facial: Estruturas anatômicas relevantes para a aplicação de bioestimuladores.
Mecanismo de ação dos bioestimuladores: Como funcionam no tecido facial para promover a produção de colágeno e elastina.
Tipos de bioestimuladores de Colágeno:
Ácido poli l láctico
Hidroxiapatita de cálcio
Policaprolactona
Polidioxanona/ fios de PDO
Eletroterapias de estímulo Ultrassom microfocado / laser Lavieen / radiofrequência agulhada/peelings
Avaliação do paciente: Anamnese, exame físico e avaliação das condições da pele para determinar a melhor abordagem com bioestimuladores.
Técnicas de aplicação
Técnicas de injeção /Técnica lifting/ teoria dos ligamentos
Diluição
Profundidade de aplicação
Áreas de tratamento
Cuidados pré e pós-tratamento: Preparo da pele antes da aplicação, cuidados após o procedimento
Resultados esperados e duração do efeito: Tempo para início dos resultados, duração dos efeitos e como otimizar os resultados.
Combinação com outros tratamentos: Como integrar bioestimuladores faciais em protocolos combinados para melhores resultados.
Casos clínicos e discussões: Exemplos de casos clínicos, complicações e suas soluções, discussões de casos complexos.
Prevenção manejo de intercorrências.
Esses tópicos fornecerão uma base sólida para um curso abrangente sobre bioestimuladores faciais, abordando desde os fundamentos teóricos até a prática clínica. Visando aprimorar suas habilidades na Harmonização Orofacial e oferecer serviços de qualidade aos seus pacientes.
Agenda de Aulas 2025
17 e 18 de outubro de 2025
Corpo Docente
Com ampla titulação acadêmica e atuação diária em seus consultórios na Especialidade de Harmonização Orofacial, nossos professores unem teoria e prática para oferecer uma experiência de aprendizado real aplicada à rotina profissional.